fonte: banco de imagens google.com.br
Depois de aplicar o 1º passo, conhecendo profundamente o conteúdo a ser ministrado, comece a preparar o material.
Nesta fase você deve fazer um brainstorming (termo em inglês que significa
tempestade de ideias), jogando para o papel toda ideia que você acredita ser
importante transmitir na apresentação. Não se preocupe com a ordem das ideias agora.
Pegue estes mesmos papéis, e aí sim, forme um texto, um resumo,
com uma ordem lógica e atraente do que pode e deve ser passado. Não se importe
com o tamanho do resumo ainda, o importante é escrevê-lo.
Depois de escrever o primeiro resumo, leia-o e dê mais uma
lapidada aperfeiçoando ainda mais o material, logo você criará um resumo do
resumo, melhorará a ordem do conteúdo, destacará ainda mais o que é primordial.
E com isto você ficará cada vez mais conhecedor e dominador do tema e da
estrutura do trabalho.
Faça isto umas 3 vezes!!!! Sem reclamar, viu!!!!!! Depois você verá que
valeu a pena!!!
Agora pegue este mesmo texto e transforme-o em tópicos. Primeiro escolha
os tópicos das ideias principais a serem passadas. Depois, crie outros tópicos para
cada uma destas ideias principais.
Isto ajudará e facilitará a definição da ordem da apresentação e a
montagem dos slides, tema do nosso próximo passo!!! Fiquem ligados!!!
Forte abraço!!!
Camila Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário